Bomba Centrífuga JAGUAR

Bomba de Rotor Fechado

Atenta as necessidades do mercado, a JAGUAR BOMBAS ESPECIAIS traz uma nova linha de bombas, projetada para sanar problemas como o desperdício de matéria-prima e contaminação do meio ambiente decorrente de vazamentos nos equipamentos.

Combinação única capaz de suportar altas forças radiais que são exercidas em bombas de rotor fechado, causando desgastes prematuros nas vedações dos eixos, e assim gerando as perdas e os vazamentos.

A nova série de bombas LOKAD STAR, possui alta tecnologia no sistema de vedações/gaxetas dos eixos, bomba única no mercado projetada com sistema de porta selo expandido idêntico ao sistema Big Bore, aliada ao sistema anti vazamento denominado A.M. TWIN LOCK.

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Principais Características

1. Alta eficiência energética.
2. Sistema exclusivo de vedação no eixo.
3. Construção modular para manutenção simples e efetiva.
4. Melhor custo benefício (Investimento / Operacional).
5. Fundição em várias ligas para aplicações especiais.

Catálogo TécnicoManual de Instruções

Projeto desenvolvido Especialmente para Bombeamento de Líquidos abrasivos e de Baixa Granulometria.

A bomba centrífuga de rotor fechado da JAGUAR apresenta uma propriedade muito importante por ser constituídas de materiais resistentes a abrasividade e a corrosão, possuindo uma resistência superior as demais bombas existentes.

Por serem constituídas em materiais de ligas especiais, as espessuras dos materiais que compõem a voluta e os rotores são maiores, para suportar maior velocidade de arraste do fluído abrasivo em seu interior.

Os mancais maiores são compostos por três rolamentos e não por dois como na maioria das bombas centrífugas, essa construção assegura a resistência das cargas que o eixo é submetido pelas forças axiais e radiais nos rotores.

Além de que os mancais também são adaptáveis para receber rotores e volutas de maiores capacidades de bombeamento sem a necessidade de que sejam substituídos.

SISTEMA DE VEDAÇÃO ÚNICO E EXCLUSIVO
A.M. TWIN LOCK

É constituído por um sistema de dupla vedação com dois anéis de selagem líquida sendo que o segundo anel está localizado na última gaxeta. O aperta gaxeta ao ser apertado no interior do porta gaxeta comprime o anel de selagem na direção de um orifício que capta o gotejamento da última gaxeta e direciona para a sucção da bomba.

O sistema de vedação do eixo de acionamento pode utilizar-se da mesma caixa de selagem tanto para o selo mecânico quanto para gaxeta ou vice-versa. Oferece a possibilidade de substituir as gaxetas ou selo mecânico caso ocorra desgaste durante o período de trabalho, realizando somente a desmontagem pelo sistema exclusivo BACK-PULL-OUT que, por ser expandido, permite a substituição dos mesmos sem desmontar todo o conjunto motobomba.

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